Martim Brion
Martim Brion
Nasceu em Lisboa 1986, vive e trabalha em Munique.
Licenciatura em Relações Internacionais e Ciência Política na De Monfort University em Leicester no Reino Unido. Após um período de trabalho em Lisboa, no jornal O Público e no Ministério dos Negócios Estrangeiros, vai para Madrid onde faz o Masters in International Management no IE Business School. Trabalha na Roland Berger Strategy Consultants em Frankfurt e Dusseldorf na Alemanha. E após um breve período em Portugal, volta para Londres onde estuda Art and Business no Sotheby’s Art Institute, trabalhando depois na Galeria Gagosian e na Leiloeira Christie’s assim como na Sutton PR.
Brion, tem um percurso variado, desde cursos a trabalhos e países vividos: Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido e EUA. Tendo também viajado por períodos prolongados por países tão diversos como: Suécia, Dinamarca, Croácia, Albânia, Grécia, República Checa, México, Peru, Brasil, Bolívia, Argentina, Panamá, Tanzânia, Marrocos, Austrália, Singapura, Hong Kong, Macau, Japão, entre outros.
Primeira exposição individual no Espaço da Politécnica – Artistas Unidos em 2014. Em 2015 ganha o prémio Ibero-Americano do Banco Itáu e Embaixada do Brasil em Londres. Em 2016 expõe com Ado&Comenius no Rua da Madalena Project em Lisboa. Em 2017, faz uma escultura site specifc para o Museu de História Natural e da Ciência em Lisboa e estuda no Royal College of Arts em Londres. Em 2018 tem a sua primeira exposição em Berlim, Kontrapunkt, no Kunstraum Botschaft. Em 2019 participa e realiza a curadoria da exposição “Areal3 – Uma exposição de António, Sofia e Martim Areal” no Mercado do Peixe do Museu Carlos Reis em Torres Novas. No mesmo ano tem expõe individualmente na Travessa da Ermida em Belém e realiza a curadoria e participa na exposição “Áreas de Diálogo” em Leiria. Em 2020 participa e co-organiza a exposição ‘Incremental Abstractions” no Kunstverein Tiergarten em Berlin e tem uma exposição individual no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira.