Bruno Castro Santos
Bruno Castro Santos (Lisboa,1972) é artista visual e arquiteto. Viveu nos E.U.A entre 1990 e 1998, onde frequentou o curso de arquitetura em Los Angeles e o mestrado Advanced Architectural Design na Columbia University em Nova Iorque. Em 2012 conclui o curso avançado de desenho e pintura do Ar.Co, onde participa em exposições coletivas de 2009 a 2011. Em 2013 realiza a sua primeira mostra individual na Sala do Veado, Museu Nacional de História Natural em Lisboa, com desenhos da série RED.
Desde então, tem exposto regularmente em Portugal e no estrangeiro onde se destaca a exposição coletiva no CAC Málaga, Centro de Arte Contemporânea. Embora com origem na arquitetura, Bruno Castro Santos desenvolve o seu trabalho artístico no contexto do desenho e da pintura. A sua obra explora o ritmo, a escala e as relações espaciais através da conjugação de formas geométricas e a cor. As composições bidimensionais, apesar de assimétricas, procuram e transmitem harmonia e equilíbrio.
Integra várias coleções privadas e institucionais tais como Coleção Figueiredo Ribeiro, Museu da Presidência da República, Fundação Benetton e do Centro de Arte Contemporânea de Málaga.