In EXPO PASSADA

Ana Catarina Fragoso

Toda a matéria…

Inauguração terça-feira 17 setembro 2019, 18:30h
Exposição 18 de setembro a 12 de outubro 2019 | Seg. a sáb. 14:30h – 19h

Livraria Sá da Costa – Galeria

Rua Serpa Pinto, nº19 , Lisboa

“Toda a matéria…”, de Ana Catarina Fragoso, patente na Livraria Sá da Costa – Galeria, de 18 setembro a 8 de outubro, é organizada pela Ocupart em parceria com a Livraria Sá da Costa – Galeria  a e tem a curadoria de Luísa Santos e de Ana Fabíola Maurício.

“Toda a matéria…, no espaço da Livraria Sá da Costa – Galeria, em Lisboa, de Ana Catarina Fragoso (1984, Lisboa), é uma exposição composta por três pinturas que dialogam entre si e – directa ou indirectamente – com o universo aquático e as realidades de relacionamento que os seres humanos criaram e estabelecem com este universo, nomeadamente as experiências termais e balneares. As três pinturas de escalas e suportes diferentes apresentam quer grandes planos, quer detalhes das paisagens e das diferentes matérias que compõem esse universo aquático num jogo de aproximação e distância.”

Luísa Santos e de Ana Fabíola Maurício

Integrada na programação do Bairro das Artes – A Rentreé Cultural da Sétima Colina, no dia 19 de setembro.

 

Toda a matéria orgânica flutuava. E ao tocar dispersava-se. Diluía-se na água (Hévíz), 2019 
Acrílico sobre papel aguarela Fabriano, 300 g/m2 | Série competa de #1 a #5 (200 x 750 cm) | Obra individual (200 x 150 cm)
Açores #1, 2018 | Acrílico sobre ferro galvanizado. 15 x 20 x 2,4 cm
Açores #1, 2018 | Acrílico sobre ferro galvanizado. 15 x 20 x 2,4 cm
Açores #7 (Caldeira Velha), 2019 | Acrílico sobre papel aguarela Arches, 356 g/m2, 130 x 99 cm